30 de dezembro de 2010

Propósitos para 2011

Agora, que um novo ano acaba de se iniciar, você já parou para pensar em quais os seus propósitos para ele? Em mais uma de suas Parábolas Vivas o pastor João Falcão Sobrinho convida você a refletir sobre o um futuro no qual não podem faltar elementos como a oração, a leitura da Bíblia, o amor pela igreja e o desejo de proclamar a todos a graça e a salvação em Jesus Cristo.
O professor da classe da EBD passou uma folha de papel a cada aluna (era uma classe de senhoras) e pediu que cada uma respondesse à pergunta que encimava a folha: “O que espero de Deus no próximo ano?”. Em poucos minutos todos os papéis estavam preenchidos, assinados e devolvidos. Uma das folhas, uma única, porém, estava assinada, mas em branco. Era a folha de uma senhora aposentada, viúva e pobre. O professor inicialmente achou que ela não sabia escrever ou não entendeu a pergunta. Voltou-se para a irmã e perguntou a razão de sua folha estar em branco. Ela ficou meio desajeitada e respondeu: “Professor, eu estou mais interessada em saber o que é que Deus espera de mim. Já tenho tudo o que preciso: Casa, pensão, saúde, filhos e netos queridos, mas agora quero saber o que Deus quer de mim e eu espero que Deus mesmo me diga...”. Nossas listas do que esperamos de Deus podem ser bem extensas, mas o importante é sabermos o que Deus espera de nós. Leia mais.